"insensibilidade"

Presidente de honra de clube catalão tira sarro da Chapecoense e é criticado

Presidente de honra do time espanhol L'Hospitalet, Miguel García despertou uma onda de críticas nas redes sociais após zombar da Chapecoense

Presidente de honra do time espanhol L’Hospitalet, Miguel García despertou uma onda de críticas nas redes sociais após zombar da Chapecoense. O clube catarinense viajou à Catalunha para enfrentar Messi e companhia nesta segunda-feira, pelo Troféu Joan Gamper, e acabou derrotado por 5 a 0. No Twitter, García tirou sarro da qualidade técnica do adversário brasileiro.

“Mãe minha… O rival que o Barça trouxe não poderia jogar na Espanha nem em liga de casados contra solteiros”, escreveu o dirigente da equipe catalã, que integra a terceira divisão do futebol espanhol.

https://twitter.com/MiguelGardelVa/status/894633105591611401?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=https%3A%2F%2Fextra.globo.com%2Fesporte%2Fpresidente-de-honra-de-clube-catalao-tira-sarro-da-chapecoense-e-criticado-21682340.html

Após o tweet, internautas começaram a criticá-lo e a apontar a insensibilidade do presidente de honra, que não levou em consideração a importância simbólica da partida. Em novembro do ano passado, a Chapecoense perdeu a comissão técnica e quase todo o plantel em um acidente aéreo. O jogo contra o Barcelona também marcava o retorno de Alan Ruschel, sobrevivente da tragédia, ao futebol.

Confrontado, ele decidiu se desculpar. García destacou que “não se deu conta” de qual era o adversário brasileiro.

“Peço humildemente desculpas pelo erro que cometi ao escrever o tweet que falava do rival do Barça hoje no (Troféu Joan) Gamper. É justo dizer que, quando escrevi, não havia me dado conta de que era a Chapecoense. Sinto enormemente pelo erro”, frisou García.

Fonte: Portal Extra