Para tentar embalar de vez. É assim que o João Pessoa Espectros entra em campo neste domingo contra o Ufersa Petroleiros. O time paraibano recebe o potiguar, na Vila Olímpica Parahyba, querendo a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano.
Depois de vencer os dois primeiros jogos, contra o Bulls Potiguares e o Cavalaria 2 de Julho, ambas partidas por 30 a 6, o time quer vencer o terceiro jogo e garantir a liderança do Grupo Sul da Conferência Nordeste. E para isso, vai apostar mais uma vez na força do setor defensivo do time, um dos melhores da competição.
Ao contrário dos Fantasmas, o Petroleiros estreou na competição com derrota para o Ceará Caçadores por 26 a 7, mas venceu o último jogo contra o Recife Pirates por 21 a 0, com grande atuação do jogador americano do time, o corredor Ray Bradley.
E o grande desafio do Espectros para esta partida é justamente segurar o americano. É o que diz o treinador Kevin Veloso.
Bradley é a principal arma deles e temos que pará-lo por 48 minutos, o que não vai ser fácil – admite o técnico principal dos Fantasmas.
Kevin ainda falou sobre a intensa preparação do time para corrigir erros cometidos na última partida. Contra o Cavalaria, o armador Rodrigo Dantas chegou a ser interceptado e o lance culminou no único touchdown dos baianos no duelo.
Com mais este jogo em casa, diante de sua torcida, a equipe de João Pessoa quer manter o bom histórico diante do Petroleiros. Isto porque o Espectros nunca perdeu uma partida para o adversário potiguar e espera manter a rotina. O jogo acontece às 14h, na Vila Olímpica Parahyba.
Fonte: Globo Esporte Paraíba