CPI dos Outdoors e hospital na pauta na AL


Na primeira reunião da Comissão Representativa de Recesso, os deputados da oposição vão dar andamento a assuntos ligados à CPI dos Outdoors. Ou seja, irão apresentar suas contrarrazões com relação à decisão do juiz Aluízio Bezerra, que proibiu a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico de Jair Soares, uma das testemunhas. A pactuação do Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena também vai ser outro ponto discutido.

A informação é do deputado líder da oposição, André Gadelha (PMDB), ressaltando que a instalação da comissão acontecerá no mesmo dia da reunião. “A comissão vai ser destinada para questões administrativas, como projetos e medidas provisórias do Executivo. Com relação à CPI, a gente estava aguardando o retorno da Justiça (do recesso), que aconteceu ontem. Então, vamos apresentar as nossas contrarrazões da decisão da Justiça que não autorizou a quebra do sigilo bancário de Jair”, comentou.

O julgamento do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) sobre a renovação do contrato entre o governo do Estado e a Organização Social Cruz Vermelha, do Rio Grande do Sul, está previsto para as 8h30. Assim, o resultado dessa sessão extraordinária também será tema de discussão levantada pela oposição na Comissão de Recesso, segundo garantiu o parlamentar peemedebista.