Um grupo de banhistas se juntou aos bombeiros que foram acionados, na quarta-feira, para resgatar sete peixes-boi que ficaram encalhados na praia de Clearwater, no estado americano da Flórida. Quando os cinco agentes chegaram, apenas três peixes-boi continuavam na areia, mas eles receberam ajuda de quem estava na praia para resgatar os animais.
Segundo um relato da ocorrência publicado na página dos bombeiros no Facebook, os peixes-boi podem ter isso empurrados para as águas rasas devido a ondas e ventos fortes que chegaram à costa. O grupo trabalhou devagar e com cuidado para ajudar os animais a voltar para as águas do Golfo do México em segurança.
Nos vídeos compartilhados pelos bombeiros na rede social é possível ver homens e mulheres de diferentes faixas etárias, além de crianças participando do resgate. Durante toda a operação as pessoas torceram muito para estimular quem estava fazendo força para ajudar os animais. Quando o resgate foi concluído, todos que participaram comemoraram o trabalho em equipe.
“O último peixe-boi voltou para o mar depois do trabalho em conjunto dos bombeiros e banhistas. Obrigada a todos que fizeram esse esforço possível”, agradeceram os bombeiros nas redes.
Fonte: Extra