Não é surpresa pra ninguém que a votação que arquivou a denúncia contra Michel Temer ontem na Câmara dos Deputados atraiu as atenções e os holofotes de todo o Brasil.
Com direito a transmissão ao vivo em vários canais de TV e praticamente 100% dos sites especializados, o processo de votação expôs o pensamento de cada parlamentar para aqueles que o colocam lá: o povo.
Talvez por vergonha, inconformidade ou linha partidária, alguns parlamentares não pareceram nada confortáveis com a divulgação de seu voto. Até mesmo aqueles deputados acostumados com a fama e com as câmeras preferiram ficar mais acanhados na hora de condenar ou inocentar o Presidente da República.
Outros apenas cumpriram seu papel, de forma serena e sem estardalhaços (assim como no processo de impeachment da ex-presidente Dilma) e acabaram não atraindo atenções.
Veja como votaram os deputados mais badalados do Congresso Federal:
Jair Bolsonaro:
Bolsonaro fez um voto rápido e sem surpresas. O presidenciável que atualmente ocupa o segundo lugar em todas as pesquisas votou contra Michel Temer.
Tiririca:
O humorista preferiu não fazer graça e dedicou seu voto contra Temer ao povo, que o tornou o deputado federal mais votado do Brasil.
Sérgio Reis:
O ídolo da música sertaneja também votou contra o Presidente da República. De forma serena, expôs seus motivos e inclusive surpreendeu muita gente, já que suas muitas terras no centro-oeste o credenciavam a votar a favor do relatório, assim como boa parte dos empresários da Região.
Paulo Maluf:
Pra não perder o costume, o ex-prefeito de São Paulo passou na frente de outros deputados e literalmente furou a fila na votação de ontem. Maluf alegou problemas médicos e votou antes da hora a favor de Michel Temer.
Celso Russomano:
O apresentador de TV economizou nas palavras, votou de forma rápida e saiu com cara de poucos amigos da tribuna. Russomano votou a favor do Presidente Temer.
Créditos: Leandro Borba – Polêmica Paraíba