Fluminense

A volta por cima de Abel Braga

No retorno ao trabalho após falecimento do filho mais novo, conversa do técnico do fluminense com jogadores tem agradecimento, pedido e revelação

Nos sete minutos em que conversou com o grupo de jogadores, Abel Braga fez um agradecimento, uma revelação e um pedido. O papo no meio do campo de um dos gramados do CT, na tarde de segunda-feira, o primeiro treino comandando pelo treinador após a perda do filho João Pedro, foi recheado de emoção. O elenco ficou mexido e tomou a postura do chefe como exemplo.

Antes da salva de palmas coletiva e do efusivo abraço de Henrique, Abelão confirmou o que a expressão indicava: estava emocionado com a morte do filho mais novo, ocorrida no sábado. Agradeceu mais uma vez o carinho dos atletas – havia feito o mesmo no velório e no enterro, duas situações em que quase todo o grupo esteve presente.

Revelou ao grupo que tomou a decisão de continuar o trabalho pois a dor seria a mesma estando em casa ou no clube. Ao manter a rotina, espera ocupar a mente. E, por fim, pediu ajuda para superar o momento e dedicação no resto da temporada.

Os jogadores ficaram mexidos com a força do comandante. E tomaram como exemplo, entendendo a mensagem de superação.
– Eu posso dizer que, com tudo que se vê no vestiário desde o começo do ano, há uma união muito forte. A gente não sabe se isso vai aumentar, se a carga emocional vai atrapalhar. Temos alguns dias para acalmar o coração e colocar a cabeça em ordem. A liga entre o treinador e o grupo é enorme – disse o presidente Pedro Abad.

Antes do trabalho no campo, o presidente teve uma breve reunião com os jogadores, no vestiário do CT. Foi dar satisfação sobre o pagamento dos direitos de imagem. Informou que o dinheiro da venda de Richarlison ao Watford, da Inglaterra, será usado para quitar os atrasados. Deu como prazo a próxima semana.

Nesta terça-feira, o Fluminense viaja ao Recife, onde, na quarta-feira, enfrenta o Sport, pelo Brasileirão. Abel Braga viajará apenas no dia do jogo. Em 13º no Brasileirão, o Tricolor tem 21 pontos. E um jogo a menos.
Créditos: Globo Esporte