A ex-presidente Dilma Rousseff presta depoimento como testemunha de defesa de Gleisi Hoffmann (PT-PR), nesta sexta-feira (28), em Porto Alegre. A audiência, por videoconferência a um juiz de Brasília, diz respeito à ação contra a senadora e o marido dela, o ex-ministro Paulo Bernardo, na Operação Lava Jato.
Dilma chegou à 7ª Vara da Justiça Federal na capital gaúcha pouco depois das 13h. A imprensa não tem acesso à audiência.
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou em 27 de setembro de 2016 a denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR) contra a senadora e o marido. No fim de março, a Polícia Federal indiciou os dois por corrupção.
A polícia afirmou que Gleisi Hoffman recebeu R$ 1 milhão, desviado da Petrobras durante a campanha de 2010, e que o pedido de dinheiro foi feito por Paulo Bernardo.
A defesa de Paulo Bernardo disse que o cliente não era nem investigado nos autos. A assessoria da senadora Gleisi disse que não há provas de solicitação, entrega ou recebimento de nenhum valor pela senadora ou por Paulo Bernardo.
Gleisi foi eleita presidente do PT durante convenção nacional do partido, em 3 de junho. Na ocasião, ela obteve 61% dos votos.
Créditos: G1