Evaristo Costa fez sua despedida do “Jornal Hoje” nesta quinta-feira (27). No Instagram, Marina Ruy Barbosa deixou uma mensagem com emoji de corações partidos para o jornalista ao lamentar sua saída do telejornal: “Sentiremos sua falta!”. A atriz, no entanto, não foi a única a comentar a saída do jornalista.
Yanna Lavigne colocou emoticons chorando no Stories: “Não acredito”. Britto Jr. elogiou o trabalho de Costa à frente do noticiário: “A despedida do Evaristo Costa foi muito elegante. Está fazendo aquilo que todos gostariam de fazer, mas não podem: parar na hora certa, respirar novos ares e refletir sobre o que realmente se quer do trabalho e da vida. Boa sorte”. Ana Furtado, em seu perfil, aproveitou sua fama de substituta para brincar com o colega de emissora: “Boa Tarde! Está no ar o nosso ‘Jornal Hoje’! Evaristo, querido! Bom descanso, que seja tudo maravilhoso!”.
Antes da exibição do “Jornal Hoje”, Evaristo Costa usou suas redes sociais para confirmar as especulações sobre sua saída da TV Globo. “Estou saindo mesmo. Foi uma decisão muito difícil de ser tomada. Mas estou feliz de ter tomado essa decisão. Ainda mais feliz por ter feito tudo certinho. Agradeço aos meus milhões de fãs e seguidores. Esses não vão se ver livres de mim tão cedo”, iniciou Evaristo, que estaria insatisfeito na emissora carioca. O âncora, aliás, alegou que precisava de um momento para relaxar depois de 14 anos à frente do jornal: “Preciso descansar o corpo e a mente. São muitos anos fazendo a mesma coisa. Espero que entendam e continuem torcendo por mim”.
Apresentador nega ida para a Record
Pouco tempo antes de confirmar sua saída, Evaristo usou o Twitter para esclarecer dúvidas de seus seguidores e negou que ia trocar a Globo pela Record. “Cuidado com as fofocas”, alertou. O jornalista também negou que estava prestes a morar nos Estados Unidos com a família e tirar um ano sabático: “Mentira”. Costa ainda fez piada com uma internauta que questionou como será sua vida sem almoçar correndo para vê-lo no jornal. “Vai passar a comer com calma”.
Fonte: Purepeople