O sérvio Novak Djokovic, atual número quatro do ranking da ATP, poderá ficar fora do resto da temporada por conta de uma lesão no cotovelo.
Segundo o jornal Sportski Zurnal, o médico e cirurgião da equipe sérvia na Copa Davis, Zdenko Milinkovic, afirmou que o tenista deverá permanecer inativo de seis a doze semanas. Ele ainda acrescentou que o atleta não treinará com raquete neste período, mas poderá trabalhar em outros aspectos como condicionamento físico.
Ainda de acordo com a reportagem, é quase certo que o ex-número um do mundo não participará do US Open no fim de agosto, nem da final da Copa Davis contra a França, em meados de setembro.
Quanto ao resto da temporada, o tenista até poderia voltar às quadras em novembro. No entanto, é provável que ele opte por não jogar mais neste ano, visando a recuperação total para 2018.
Essa não é uma novidade para Djokovic, que vem sofrendo com o problema há quase um ano e meio. Essa lesão no cotovelo o deixou fora de dois torneios no início deste ano e fez com que abandonasse a partida de quartas de final de Wimbledon, contra Tomas Berdych.
O médico também indicou que a lesão se dá pela alta frequência de atividades e pouco tempo de descanso. Assegurou ainda que os sintomas estão se atenuando e que intervenção cirúrgica seria “a última opção”.
Mesmo que o sérvio decida não jogar mais neste ano, ele ainda pode terminar a temporada na 15ª colocação do ranking.
Fonte: ESPN