O prefeito Daniel Galdino abdicou da presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Piancó – CISVAP, depois de longos debates com os prefeitos consorciados a entidade de saúde pública no Vale do Piancó.
Quando deixou a presidência, Daniel expôs os motivos que o levaram a tomar tal decisão e disse que os problemas que ele estava enfrentando a frente da Prefeitura de Piancó para colocar a administração em ordem, depois de receber o Município com várias irregularidades, não suportaria ele está em dois lugares ao mesmo tempo, visto que o CISVAP também foi encontrado com várias irregularidades, conforme disse o prefeito piancoense em recente entrevista numa emissora de rádio local.
Diante do exposto coube ao prefeito, Daniel Galdino (PSD), entregar a presidência do CISVAP ao vice-presidente, prefeito Jairo Halley (PSDB), da cidade de Serra Grande.
Nesta terça-feira (19) em reunião na AMVAP (Associação dos Prefeitos do Vale do Piancó), em Itaporanga, todos os consorciados reunidos, ouviram as explicações de Daniel Galdino sobre a inviabilidade administrativa do Consórcio, motivo pelo qual ele estaria deixando a presidência, mas que continuaria ajudando ao novo presidente.
Após vários debates, foi realizada uma nova eleição, sendo eleito o já pretendente ao cargo desde janeiro desse ano, Divaldo Dantas (PMDB), atual prefeito da cidade de Itaporanga (PB).
A Chapa única que concorreu, estava encabeçada por Divaldo, como presidente; e Daniel, como vice. Foram eleitos por unanimidade de votos dos presentes.
Segundo especulações, que não foram confirmadas ou desmentidas, pelo novo presidente, é de que o Consórcio passa a ter uma sub-sede na cidade itaporanguense, enquanto os trabalhos de assistência clínica-médica, continuarão na cidade de Piancó, onde se localiza a sede do órgão.
Fonte: http://www.oblogdepianco.com.br/