Comissão da Assembleia deve convocar secretários

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado André Gadelha (PMDB), informa que pretende conversar com o presidente da Casa, Ricardo Marcelo (PSDB), e com os demais deputados da oposição, sobre a possibilidade de convocar os secretários da Educação, Afonso Scocuglia, e da Administração, Livânia Farias, para explicar as demissões de prestadores de serviço feitas pelo governo do Estado no mês de dezembro.

O pedido de convocação deverá ser apresentado na primeira reunião da Comissão Representativa, programada para a próxima quarta-feira, 11.

Para Gadelha, o governo quer “fazer caixa” economizando a despesa referente à folha de janeiro dos prestadores de serviço da Educação. “Vamos levar à Assembleia a discussão sobre essa demissão injusta, com a não renovação dos contratos dos prestadores de serviço no mês de dezembro”, afirmou André Gadelha.

O peemedebista também pretende dar andamento à CPI dos Outdoors, apresentando suas contra-razões acerca da decisão do juiz Aluízio Bezerra, que proibiu a quebra do sigilo bancário, fiscal e telefônico de Jair Soares, ouvido pela CPI no caso da divulgação das fotos dos deputados que votaram contra a permuta dos terrenos da Acadepol.

Caso a Justiça não reveja a decisão, permitindo dirimir dúvidas sobre supostas contradições em depoimentos, André Gadelha já adiantou que Jair será responsabilizado.

A Comissão Representativa designada para atuar durante o recesso parlamentar da Assembleia Legislativa da Paraíba se reunirá na próxima quarta-feira, 11, às 9h30, no Plenário José Mariz. A abertura dos trabalhos da Comissão Representativa será feita pelo presidente da Assembleia, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), e, além dessa primeira reunião, haverá outras duas, sempre às quartas-feiras. O Legislativo só retoma as sessões ordinárias do segundo período da 17ª legislatura no dia 2 de fevereiro.

A Comissão Representativa foi constituída por ato do presidente da Assembleia, conforme disciplina o artigo 12 do Regimento Interno da Casa, combinado com o artigo 28 e parágrafos da Resolução 481 de 17 de junho de 1991.

A Comissão Representativa da Assembleia é integrada por doze membros titulares e doze suplentes. Entre suas atribuições, definidas no Regimento Interno, não está o poder de deliberação. Mas várias matérias e temas poderão ser discutidos no âmbito da Comissão.

Do Blog com JP OnLine