biometria

TRE vai iniciar nesta segunda cadastramento biométrico de eleitores do município do Conde

Meta é realizar o cadastramento de todos os eleitores até o dia 19 de dezembro. Dados do tribunal mostram que o Conde tem cerca de 19 mil eleitores

Começa nesta segunda-feira (17) o cadastramento biométrico dos eleitores do município de Conde,no Litoral Sul paraibano. O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), orienta que a população deve comparecer à Câmara Municipal do município no horário das 7 às 12h, de segunda à sexta-feira, para que seja realizado o procedimento. O cadastramento vai prosseguir até o dia 19 de dezembro de 2017. Dados do TRE mostram que o Conde tem cerca de 19 mil eleitores.

O cadastro é feito em no máximo 15 minutos e o atendimento será feito por ordem de chegada. Para que o processo seja realizado, devem ser apresentados os seguintes documentos: Documento de Identificação com foto (RG, CNH, Carteira Profissional ou Certificado de Alistamento Militar), comprovante de domicílio atualizado e o título de eleitor.

De acordo com o TRE, a meta é de que até março de 2018, todos os eleitores do estado da Paraíba tenham feito a biometria, o que deve atingir um eleitorado de aproximadamente 1.030.201 eleitores.

O Conde tem mais de 19 mil eleitores que poderão realizar o procedimento sem precisar se deslocar para outra cidade. Para que isso fosse possível,a Prefeitura e à Câmara Municipal assinaram em fevereiro no Fórum da Comarca de Alhandra, um convênio de cooperação técnica e termo de cessão de uso, de forma a disponibilizar o prédio da Câmara de Conde como ponto de atendimento durante o período determinado pelo Tribunal.

É importante reforçar que todos façam o cadastramento e que a não realização do procedimento, pode implicar em penalidades como o cancelamento do título de eleitor, o impedimento de matricular-se em instituições públicas, impossibilidade de fazer empréstimos em bancos, tomar posse em empregos públicos e retirar passaporte.

Fonte: Secomd