Dois bebês foram encontrados mortos no Rio de Janeiro, em menos de 12 horas. As crianças tinham sido abandonadas em Guadalupe, na Zona Norte do Rio, e no entorno da Central do Brasil. As causas dos óbitos não são conhecidas ainda.
O primeiro bebê foi encontrado por garis que faziam a coleta de lixo em Guadalupe, bairro da Zona Norte do Rio, na noite desta sexta-feira. O bebê estava dentro de uma mochila infantil, que exibia a logomarca de um desenho animado — sujo de sangue, e o artefato chamou a atenção dos funcionários da Comlurb. Ao ser colocada na caçamba no caminhão, a mochila abriu e derrubou a criança ao solo.
Pouco depois das 20h, os garis acionaram a Polícia Militar, e agentes do 41º BPM (Irajá) dirigiram-se ao ponto do incidente, situado na Rua Beta, altura do número 50. Informações do batalhão apontam que o bebê era de cor branca e aparentava ter entre seis meses e 1 ano de idade. Um dos funcionários da Comlurb que presenciou toda a cena, de 39 anos, foi arrolado como testemunha do ocorrido.
A segunda ocorrência foi registrada algumas horas depois, na madrugada deste sábado. Segundo informações do 5º BPM (Praça da Harmonia), o bebê foi achado numa lata de lixo, no entorno da estação de trem Central do Brasil. Bombeiros constataram o óbito no local.
Os dois casos foram registrados na Divisão de Homicídios da capital. As investigações irão apurar as circunstâncias das mortes das crianças.
Fonte: Extra