O iate do português Cristiano Ronaldo foi alvo de ação do departamento aduaneiro da Agência Tributária da Espanha, enquanto o jogador passava férias na ilha mediterrânea de Formentera, conforme publicou nesta quarta-feira a revista Hola.
Segundo a publicação, o atacante do Real Madrid voltava de um restaurante quando foi abordado por três agentes armados, que chegaram em uma embarcação pertencente ao órgão.
O grupo de fiscais fez vistoria no iate, conforme mostram fotos publicadas pela revista espanhola, embora, amigos do jogador, que também estavam no local, tenham coberto o barco, para atrapalhar o trabalho de ‘paparazzi’ e curiosos.
Cristiano Ronaldo foi o responsável por conduzir os agentes e apresentar toda a documentação do iate, segundo a Hola, de maneira calma. Além do jogador, de amigos, também estavam no local, a namorada do português, Georgina Rodríguez, além da mãe do atacante.
Horas depois da veiculação da notícia, fontes da Agência Tributária da Espanha garantiram à Agência Efe que se tratou de uma inspeção de rotina a embarcação, que não está ligada ao processo da Fazenda do país contra o jogador.
A operação estaria relacionada, apenas, com o imposto que deve ser pago por empresas que realizam aluguel de iates nas Ilhas Baleares, região onde o português havia ancorado.
Fonte: ESPN