Prevista para começar nesta quarta-feira (12), mas adiada pelas condições desfavoráveis do mar, a sexta etapa do Circuito Mundial de Surfe 2017 terá início nesta quinta-feira (13) e será disputada até o dia 23 de julho. Nas ondas geladas e perigosas de Jeffreys Bay, na África do Sul, 36 surfistas vão em busca de um dos títulos mais cobiçados da temporada. A “Brazilian Storm”, como é chamado o grupo de brasileiros da elite do esporte, contará com Gabriel Medina, Adriano de Souza, Wiggolly Dantas, Miguel Pupo, Jadson Andre, Ian Gouveia, Italo Ferreira, Caio Ibelli e Filipe Toledo.
A etapa ganhou destaque em 2015 por conta de um episódio envolvendo Mick Fanning. Para quem não se lembra, foi em J-Bay que o australiano sofreu um ataque de tubarão que chocou o mundo. Mas apesar do perigo natural, nenhum atleta quer ficar fora do pico que tem ondas longas e perfeitas.
O líder da atual temporada do World Championship Tour é o australiano Matt Wilkinson. Em segundo, está o havaiano John John Florence, seguido pelo sul-africano Jordy Smith. Na quarta posição aparece o brasileiro Adriano de Souza, campeão mundial em 2015. Gabriel Medina, campeão em 2014, está em 11º lugar.
Fonte: Esporte ao Minuto