Ala de Rodrigo Soares descarta aliança em JP

O PSB ainda conta com o retorno do PT ao arco de alianças comandado pela legenda socialista. No PT, essa tese é defendida por filiados como os vereadores Benilton Lucena e Jorge Camilo; e o presidente municipal Antônio Barbosa e outros, o presidente do diretório estadual do PT, ex-deputado Rodrigo Soares, defende candidatura própria na capital paraibana. O mesmo defendem os deputados estaduais Frei Anastácio, Anísio Maia e Luciano Cartaxo, sendo esse último declaradamente pré-candidato ao cargo de prefeito de João Pessoa.

A divisão interna se mostra tão acentuada que, provocado por um grupo de filiados, o Diretório Nacional do PT determinou a saída do partido do Conselho Político do prefeito Luciano Agra (PSB). A provocação ao Diretório Nacional, feita por meio do Recurso 030/11, partiu dos seguintes filiados do partido em JP: Walberto de Araújo Fonseca Júnior, Nabal Ferreira Barreto, Fernando Lopez, Ednaldo Barros, Zennedy Bezerra, Hildevânio Macedo e José Batista.O PT de JP acatou a decisão e deixou o Conselho, mas o presidente municipal Antônio Barbosa espera, em março, voltar a compor com a legenda socialista.

De acordo com o calendário eleitoral definido pelo Diretório do PT de João Pessoa, no dia 25 acontecerá o Encontro dos Delegados para definição da Tática Eleitoral do PT em 2012, e de 1º a 14 de abril, acontecerão as inscrições dos pré-candidatos a vereador. A Convenção Oficial do PT será no dia 30 de junho.