Paseka Motsoeneng, um autodenominado profeta sul-africano, tem um histórico de feitos incríveis, se formos acreditar em tudo aquilo que ele fala. Popularmente conhecido como profeta Mboro, o #Pastor evangélico não se limita a comprar carros de luxo.
Muito conhecido em seu país, sua idas aos céus e ao inferno foram acompanhadas de tuítes que ridicularizaram as histórias sobrenaturais que contou.
Veja abaixo algumas de suas publicações:
Líder da Church of Incredible Happenings (Igreja dos Incríveis Acontecimentos), é mais um dos muitos polêmicos pastores que têm surgido na África do Sul nos últimos anos. Todos prometem salvações miraculosas para os seus fiéis seguidores, mas quase todos estão sendo investigados pelo governo local por enriquecerem explorando a fé da população ignorante que acredita e apóia os seus gurus e profetas.
Na Páscoa do ano passado, o pastor evangélico afirmou ter ido ao céu e tirado fotografias com seu smartphone! No entanto, aqueles que quisessem ver como era a vida depois da morte tinham que pagar cerca de R$ 1.100 por cada fotografia.
Antes disso, o pastor já tinha sido notícia por ter adquirido um carro BMW i8, que ele afirma ter sido um presente do próprio Deus, com repercussões nas redes sociais:
Matando o Diabo
Em sua última rocambolesca aventura, o auto-denominado profeta afirma que matou satanás quando esteve no inferno. Em um relato no Facebook, Mboro disse ter derrotado os exércitos de satanás tal qual Sansão na Bíblia. No entanto, a história foi tão contestada que ele resolveu apagar o post.