Os vereadores de Bayeux estão reunidos neste momento na Câmara Municipal para discutir que medidas adotar após a divulgação da prisão do prefeito Berg Lima (Podemos) pela Polícia Civil, em ação conjunta com o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público.
De acordo com o presidente da Casa, Mauri Batista, conhecido como Noquinha, não houve convocação, mas os parlamentares estão se dirigindo a local para debaterem a situação do município. “Chamei a Assessoria Jurídica para avaliar o que diz o Regimento Interno nestes casos. Estamos surpresos”, disse.
O parlamentar acrescentou que não houve informações oficiais e que estão sabendo dos fatos pela imprensa. Vereadores da base e da oposição estão reunidos na Câmara Municipal e o clima é de tensão.
Berg foi preso em flagrante depois de ter recebido dinheiro de um fornecedor da prefeitura. De acordo com o informações preliminares, o próprio empresário denunciou as pressões recebidas pelo gestor. Toda a ação, incluindo o recebimento do dinheiro pelo prefeito, foi filmada.
Fonte: Blog do Gordinho