"2012 será um ano de muito progresso para o país"

O primeiro dia do ano é marcado pelo início do calendário eleitoral. Em todo o território nacional já estão proibidas realização de pesquisas eleitorais sem registro no TSE e também a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios por parte da administração pública, exceto nos casos especiais previstos na lei.

Também já está vedada a utilização de programas sociais executados por entidade vinculada a candidato, ainda que autorizados em lei ou em execução orçamentária no exercício anterior.

Esse ano os brasileiros vão às urnas para eleger prefeitos e vereadores. Candidatos à reeleição e políticos que já ocupam cargos eletivos devem ficar atentos às regras para publicidade institucional.

No primeiro dia útil do novo ano, a presidenta Dilma Rousseff direcionou ao povo brasileiro uma mensagem de otimismo. Segundo ela, 2012 será um ano de muito progresso para o Brasil.

A presidenta também garantiu apoio à população pobre do país. Ela disse ainda que conta com todos os cidadãos brasileiros, para construir um país mais rico e sem pobreza e afirmou que a partir de hoje, entra em vigor no país, o novo salário mínimo que passa a ser R$ 629,00. As declarações de Dilma foram dadas no programa Café com a Presidenta, exibido em rede nacional todas as segundas.

Confira o áudio:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/01/SONORA-DILMA-02-01-12.mp3]