O deputado estadual, João Bosco Carneiro Jr (PSL), afirmou em entrevista ao programa Café Com Notícia, da TV Master, nesta quarta-feira, 5, que a decisão do governador Ricardo Coutinho (PSB) de não se desincompatibilizar em abril do ano que vem para disputar a eleição como candidato a senador, fortalecer a candidatura da situação e pode atrair lideranças da oposição para compor a chapa do PSB.
De acordo com o deputado, o fato de o governador não disputa uma das vagas para o Senado abre espaço na chapa situacionista para um novo postulante, que pode ser da oposição. “Não podemos antecipar resultado de eleição, mas pelo trabalho que desenvolve no governo e pela aprovação de sua gestão, a eleição do governador Ricardo Coutinho era praticamente certa. Sem ele na disputa, essa vaga volta a ficar em aberta”, destacou.
João Bosco disse ainda que decisão do governador confirma a forma diferente de fazer política do governador, que desde 2011 mudou a forma de relacionamento entre governo, municípios e população. “Digo isso porque fui prefeito e teve época de até ambulância ser retirada no meu município (Alagoa Grande). Hoje com o Pacto Social, os prefeitos são tratados de forma igual, independentemente de ser situação e oposição”, destacou.
Fonte: Blog do Marcos Wéric