Nesta quarta-feira, após ser campeão pernambucano pelo Sport, Diego Souza deixou seu futuro em aberto, enquanto o diretor de futebol do clube admitiu a possibilidade de negociar o jogador. “Eu vou comemorar muito aqui, é um dia muito especial e não vou deixar nada atrapalhar esse momento. Amanhã é um dia novo e aí a gente vai ver o que vai acontecer”, disse o camisa 87, despistando.
“Esse problema do Diego não era nem para estar se falando antes do jogo. Agora, depois da partida, se realmente alguém procurar a gente, porque até agora só sabemos disso pela imprensa, a gente vai ter de analisar o que é bom para o Diego e para o Sport. Não tem jogador inegociável, mas a gente quer ficar com o jogador”, disse o diretor de futebol do Sport, Aluisio Maluf.
Minutos antes do confronto com o Cruzeiro, realizado na noite desta quarta-feira, o diretor de futebol Alexandre Mattos evitou falar sobre o jogador, mas admitiu que o Palmeiras ‘até precisa’ de uma contratação para o setor.
Inicialmente, o time rubro-negro demonstrou irritação com a procura do Palmeiras por Diego Souza e deixou clara a intenção de manter o atleta em Pernambuco. Horas depois, no entanto, a diretoria do Sport passou a imaginar números de um possível negócio.
Assim, o presidente do clube, Arnaldo Barros, mencionou o valor de R$ 13 milhões para liberar o camisa 87, e se surpreendeu com a pronta aceitação do Palmeiras em pagar a quantia. Isso, porém, não encerra a negociação, já que parte da diretoria segue resistente em liberar o principal atleta da equipe, e o mandatário do Sport negou publicamente a intenção.
Fonte: ESPN