Zé Luiz rejeita pesquisa e quer ir à convenção

O vice-prefeito de Campina Grande, José Luiz Júnior (PMDB), anunciou ontem que não vai aceitar o resultado da pesquisa do seu partido, a ser realizada em janeiro, para definir o candidato à Prefeitura Municipal. Ele antecipou que manterá sua postulação ao Executivo campinense e baterá chapa na convenção municipal peemedebista, em junho de 2012, independente do resultado da consulta do próximo mês.

“Fazer uma consulta nos próximos dias não será justa, pois vários pré-candidatos estão em campanha, com marqueteiro e ocupando espaços na mídia no geral, enquanto eu não tenho.

Não há igualdade de condições, por isso vou à convenção municipal”, explicou José Luiz, embora ressalte que todos os pré-candidatos do PMDB têm condições de ser prefeito.

José Luiz disse que tem 47 anos de vida pública dedicada ao desenvolvimento de Campina Grande, seja como vereador, deputado, secretário, presidente de órgãos e vice-prefeito. “Os demais pré-candidatos do PMDB têm serviços prestados e eu também. Se a população conhecer meu trabalho, eu não tenho dúvidas que serei eleito prefeito e darei continuidade ao trabalho de Veneziano”, frisou Zé Luiz.

A coordenadora de Articulação Política da PMCG, Lídia Moura, revelou que o prefeito Veneziano Vital do Rêgo adiou para janeiro a realização de pesquisas por três institutos diferentes, para definir o candidato do PMDB à sucessão municipal. Além de Zé Luiz, estão na disputa pela indicação os secretários municipais Alex Azevedo (Obras), Tatiana Medeiros (Saúde) e Metuselá Agra (Juventude e Esporte), bem como o ex-deputado Walter Brito Neto.