SUSPENSO

Jogador Oscar recebe punição pesada após confusão na China

O ex-jogador do Chelsea chutou a bola contra dois adversários, iniciando uma grande confusão

A confusão em que Oscar se envolveu no último fim de semana custou caro ao atleta. Nesta quinta-feira (22), a CFA (Associação de Futebol da China) anunciou a suspensão do atleta por oito partidas, após a briga no empate entre Shanghai SIPG e Guangzhou R&F por 1 a 1, pelo Campeonato Chinês. Além disso, ele ainda foi multado em 40 mil yuanes (cerca de R$ 20 mil).

O lance aconteceu no fim do primeiro tempo. O ex-jogador do Chelsea chutou a bola contra dois adversários, iniciando uma grande confusão. Oscar não se machucou e nem recebeu cartão. Apesar disso, a atitude foi tratada como antiética no julgamento.

“A falta imoral de Oscar, que criou uma grande confusão no campo, teve um grande impacto negativo nas ligas de futebol profissional da China. A Federação Chinesa sempre dá grande importância às questões disciplinares, agindo energicamente para punir faltas violentas e outros comportamentos antidesportivos”, diz o comunicado oficial da entidade.

Em entrevista a um site chinês, Oscar chegou a se defender sobre o caso. “Isso não existe. Eu sou um jogador dedicado e tenho grande respeito pelo espírito do esporte. Quem joga futebol sabe que é uma ação normal.”

Revelado pelo São Paulo e com passagens por Internacional e Chelsea, Oscar foi contratado pelo Shanghai SIPG em dezembro de 2016, em negociação que custou mais de R$ 218 milhões.

Veja vídeo da confusão:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=28&v=byF32hUQCUU

Fonte: R7