Para celebrar a chegada do inverno nesta quarta-feira, 1.020 corajosos nadaram nus num rio gelado na ilha de Tasmânia, a porção de território mais ao Sul da Austrália. A temperatura da água era de apenas 11 graus Celsius, mas o maior problema aconteceu depois do mergulho. Como o número de participantes superou as expectativas, não havia toalhas para todos.
Foi fantástico. Superou as expectativas — disse em entrevista à Reuters Kate Gould, diretora do festival Dark Mofo, que organiza o evento anualmente. — Nós pensávamos que teríamos uma diminuição de participantes porque é quarta-feira e está muito frio… Mas ficamos entusiasmados com a resposta.
Os participantes mergulharam no Rio Derwent, enquanto membros da comunidade budista exotérica Holy Tranta tocavam tambores e pratos e o Sol nascia após a noite mais longa do ano. Para aquecer os participantes, fogueiras foram acesas em latões.
Essa é a melhor forma de se começar o ano — disse um dos corajosos.
Esta foi a quinta vez que o mergulho coletivo nu foi organizado. O Dark Mofo é um festival de inverno com apresentações musicais e artísticas que são exibidas em várias partes de Tasmânia.
Fonte: Extra