O presidente do Tribunal de Contas do Estado, André Carlo Torres, considerou, na noite desta segunda-feira (19), que a corrupção “é uma doença grave mas que tem cura”.
Em entrevista ao programa Frente a Frente, apresentado pelo jornalista Heron Cid, na TV Arapuan, André Carlo Torres, foi questionado sobre a atual situação do país e disse que a corrupção não é de agora, mas o acesso a informação tem feito com que o cidadão comece a ficar inconformado com ela.
“É como aquela doença que tem cura e você descobre. Você descobre a doença, mas fica contente porque tem cura. Na minha visão de cidadão, a transparência, os meios de comunicação e as formas mais fáceis de captar informação elas estão fazendo emergir a chaga da corrupção que assola e assolou o Brasil”, pontuou.
Ainda durante a entrevista, o presidente do TCE-PB falou a aproximação do órgão com Ministério Público Estadual e disse essa troca de informações tem feito com que a atuação das duas instituições seja mais eficiente.
“Institucionalmente o TCE-PB e oferece ao MPE senhas para que os promotores de Justiça tenham acesso privilegiado a ações que temos às vezes só internamente”, afirmou.
Fonte: Mais PB