2018: Cartaxo sabe, que o seu momento é agora, ou nunca!
Por Rui Galdino Filho ( advogado e jornalista )
Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Na vida, tudo tem seu tempo e sua hora, por isso, não adianta forçar a barra, pois, ao forçar uma barra, as coisas podem não darem certo e o desmantelo ser grande. Além disso, tem aquela máxima que diz, que quando o cavalo passar selado, quem não montar, perderá a oportunidade e a vez. Será isso mesmo?
Pois bem. Com relação as eleições estaduais de 2018, o dilema dentro da oposição tem sido grande, pois, além de Luciano Cartaxo, que até então, era uma espécie de pré-candidato único do grupo, agora, aparece Romero Rodrigues, que também quer e estar cada vez mais animado, e tem também José Maranhão, que observa tudo em silêncio, esperando a bola sobrar para ele.
Com relação ao prefeito de Campina, Romero Rodrigues, eu pensava que a sua possível candidatura ao governo em 2018, era uma jogada do PSDB, para valorizar mais o passe perante a prefeitura de João Pessoa, porém, não é. Romero, está levando o projeto a sério, e com a ajuda de alguns tucanos cassistas, também está entrando na capital paraibana com muita precisão.
Pasmem! Já se fala nos bastidores em uma chapa: Buba(PSB) e Pedro(PSDB). Já pensou? O problema agora, é Romero(PSDB), que está animadíssimo com a sua pré-candidatura ao governo do estado, inclusive, podendo deixar até os quadros do PSDB em breve, para ficar mais livre e seguro para voar!!!
Além disso tudo, tem outro fato dentro do grupo oposicionista, que começa a se desenhar. O senador Cássio, até então, candidato à sua reeleição para o senado naturalmente, já estar pensando em mudar de voo, ou seja, temendo a sua reeleição para o senado no próximo ano, dizem, que Cássio, já admite disputar uma deputação federal e deslocar seu filho Pedro, para compor a chapa majoritária. Hummm!!
Tem gente dizendo por aí, que o senador Cássio, poderá inclusive, amarrar as chuteiras e sair da política em 2018. Respeito às opiniões nesse sentido, porém, não acredito e acho muito improvável, que Cássio, vá amarrar as chuteiras tão cedo! E digo mais, não brinquem com o “galo de campina”, pois, ele é uma grande liderança e poderá ser inclusive, candidato ao governo do estado mais uma vez!
Então, dentro do grupo oposicionista, visando 2018, atualmente, existem em tese, quatro pré-candidatos a governador: Cartaxo, Romero, Maranhão e Cássio! Porém, desses quatro nomes, tem um, que é mais destemido, audacioso, está bem na fita perante à sociedade paraibana e sabe que seu momento é agora, em 2018: LUCIANO CARTAXO!
Isso mesmo. O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, por vários motivos, sabe que seu momento é agora, em 2018, ou nunca! Além disso, tem um compromisso com o PMDB e o seu vice-prefeito, Manoel Júnior, e deverá cumprir, pois, não foi à toa, que Manoel Júnior, deixou de ser deputado federal, para ser vice de Cartaxo.
O fato, é que o grupo oposicionista sabe também, que se houver uma divisão interna entre as suas principais lideranças, vai fortalecer ainda mais o grupo governista. O grupo oposicionista sabe ainda, que a união deles, é também uma questão fundamental de sobrevivência política, caso contrário, o desmantelo poderá ser grande! É por isso, que acho que eles vão se entender em breve, pois, se demorar muito, o barco vai fazer água e aí fica tudo mais difícil para consertar.
Todos os meus leitores sabem, que tenho defendido a UNIÃO POLÍTICA entre o governador Ricardo e o prefeito Cartaxo, visando as eleições do próximo ano, porém, esta possibilidade está ficando cada vez mais difícil, em virtude de mal gerenciamento de ambas assessorias, mas não é impossível! Cartaxo e Ricardo, devem dar mexidas no meu de campo em breve.
O governador inclusive, já admite começar a conversar sobre 2018, e diz, que qualquer decisão final, vai contrariar muita gente! O fato, é que deveremos ter grandes surpresas e também, vamos ter sim, um grande embate em 2018, entre governo e oposição.
No entanto, na oposição de HOJE, com todo respeito aos demais oposicionistas, entendo que o melhor candidato, é sem dúvida, Luciano Cartaxo, e Cartaxo sabe, que o seu momento é agora em 2018 ou nunca!
ADELANTE!
Fonte: polemica