O Padre Djacy Brasileiro, pároco do município de Pedra Branca, no Sertão paraibano, prometeu levar e montar a sua famosa Cruz de Latas (foto) durante caravana de inspeção ao Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco, programada para os dias 19 e 20 deste mês.
A ‘instalação’, que tornou o padre famoso em todo o país em 2007, quando armou a Cruz de Latas em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, chamou a atenção na época para o retardamento das obras de transposição e o sofrimento da população nordestina assolado por sucessivas e prolongadas secas.
O mesmo protesto deverá ser reeditado em uma semana, quando Djacy Brasileiro se incorporar à chamada Caravana do Eixo Norte, idealizada pelo deputado estadual Jeová Campos (PSB), que vem cobrando insistentemente a retomada e conclusão das obras daquele ramal do Projeto de Transposição que abastecerá o Sertão paraibano a partir de Cajazeiras,
O padre confirmou sua presença ao próprio Jeová em telefonema ao deputado na manhã de ontem (12), manifestando ainda sua preocupação com a paralisação das obras do Eixo Norte desde julho do ano passado.
“De acordo com a coordenação da Caravana, o ponto de partida será a estação de bombeamento Nº 3, em Terra Nova (PE), às 9h. De lá, todos seguem para a Barragem de Jati (CE), depois para Brejo Santo (CE) e, em seguida, para a Barragem de Boa Vista, em São José de Piranhas (PB), onde será realizada uma celebração religiosa”, informa nota de divulgação da Caravana distribuída nessa segunda-feira pela Assessoria de Imprensa do deputado.
“Na programação do dia consta ainda uma parada na PB 400, onde passa o Rio Tamanduá. O encerramento das atividades do dia 19 será em Cajazeiras, com a realização de um ato público. A programação do dia 20 prevê passagens pelas cidades de Pau dos Ferros e Caicó, ambas no Rio Grande do Norte”, acrescenta.
Fonte: Assessoria