O “Fórum Popular NÃO ao presídio em Bayeux” ameaça acionar o Ministério Público da Paraíba para investigar possível manipulação dos dados de uma enquete realizada no site da prefeitura do município sobre a construção de um presídio federal.
“É lamentável que o gestor da prefeitura de Bayeux tenha adotado esse tipo de expediente para tentar ludibriar, distorcer e passar para a opinião pública uma imagem falsa da realidade através dessa enquete” declarou o blogueiro Léo Micena, que faz campanha contra a instalação da unidade prisional na cidade.
De acordo com Léo, várias informações têm chegado sobre uma possível manipulação da enquete da prefeitura e que estudam levar o caso para a justiça, e se for comprovado, o prefeito será desmascarado.
A construção de uma unidade prisional federal em Bayeux foi comunicada pelo agente federal de execução penal do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério de Justiça (MJ), Felipe Abath, em audiência dos vereadores do município.
De acordo com Abath, Bayeux foi selecionado por preencher todos os requisitos técnicos do Ministério da Justiça, principalmente por ser próximo do aeroporto.
Fonte: ClickPB