Benjamim não admite veto do nome ao Diretório

O deputado federal Benjamim Maranhão (PMDB) declarou que não vai admitir veto ao seu nome ao Diretório Municipal do PMDB de João Pessoa. Apesar de ter Benjamim como atual presidente, a instância municipal está com seu diretório vencido e alguns membros do partido, como o deputado estadual Gervásio Maia Filho e o deputado federal Manoel Júnior, cobram o cumprimento de acordo em que teria se estabelecido um rodízio. Mas indiferente à cizânia, Benjamim defende que “a prioridade do PMDB é trabalhar pela unidade do partido”.

“Quem trabalha para ter a cizânia do partido está fazendo o jogo do Palácio”, disse Benjamim. “Nós estamos fazendo tudo para que haja um acordo e que sejam divididos os espaços dentro do Diretório Municipal de forma a contemplar todos os setores do partido, desde os vereadores, suplentes de vereadores, deputados estaduais e federais”, disse Benjamim Maranhão. Para ele, o partido deve voltar sua atenção para lançar um candidato forte a prefeito de João Pessoa.

Benjamim Maranhão lembrou que obteve quase 20 mil votos em João Pessoa, e Manoel Júnior teve 26 mil votos, o que, na opinião dele, é uma diferença pequena para ser tomada como critério para medir força dentro do partido.

O presidente estadual do PMDB, Antônio de Souza, disse que ainda neste mês de dezembro, haja vista seu mandato se expirar em 31 de dezembro, será constituída uma comissão provisória com validade de 90 dias, integrada por cinco nomes, para conduzir os destinos do Diretório Municipal. “No PMDB, ninguém é dono de cargo”, disse Antônio de Souza. A Comissão poderá ter uma recondução por mais um mandato, depois do que tem que ser realizada a convenção para escolha do Diretório. Ele, contudo, não adiantou os cinco nomes que formarão a comissão.

Do Blog com JP Online