Ronaldo Cunha Lima passa Natal internado

O ex-governador Ronaldo Cunha Lima (PSDB), de 75 anos, vai passar o Natal no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, ao lado dos filhos, como o senador Cássio Cunha Lima e da esposa Glauce Cunha Lima. A previsão é que ele tenha alta na próxima terça-feira, 27.

Ronaldo passou por uma drenagem no pulmão na noite de quinta-feira, 22. “O poeta teve uma noite um pouco mais tranquila depois de ter sentido muita dor após a colocação do dreno”, informou Cássio no Twitter. Ontem, ele submeteu-se à pleurodese, tratamento utilizado para o derrame pleural sintomático recorrente, pois promove a obstrução da cavidade pleural.

“O poeta fez a pleurodese e correu tudo bem. Agora ele ficará com o dreno por três ou quatro dias e, se Deus quiser, terá alta”, frisou o senador, acrescentando que “montamos uma pequena árvore de Natal para o poeta no hospital”.

O ex-governador está internado desde o dia 18, no Sírio-Libanês, onde se trata de um derrame pleural, popularmente conhecido como água na pleura ou água no pulmão.

No mês de agosto, Ronaldo ficou um período no Sírio-Libanês.

Na oportunidade, o ex-governador fez sessões de radioterapia para combater um tumor , em estágio precoce, em um dos seus pulmões. O tumor havia sido detectado após exame realizado no mês de julho.

No início de dezembro, Ronaldo Cunha Lima foi internado em João Pessoa, no hospital da Unimed, com dores no estômago.
Após exames, foi detectado que ele tinha gastrite moderada.

Do Blog com JP Online