PMDB acredita na cassação de Doda de Tião

O presidente estadual do PMDB, Antônio de Souza, disse acreditar que a Justiça Eleitoral declarará a perda do mandato do deputado estadual Doda de Tião, que deixou o PMDB inicialmente para se filiar ao PSD, mas que, não obtendo êxito, acabou se filiando ao PPL. Alegando infidelidade partidária por parte de Doda de Tião, o PMDB ingressou com uma ação na Justiça Eleitoral, no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), requerendo o mandato do parlamentar.

A saída de Doda de Tião do PMDB ocorreu porque o deputado estaria desobedecendo ao Estatuto, ao Código de Ética e ao programa do partido.

“Ele saiu dizendo que ia para o PSD. Até o dia 17 de novembro ele disse que estava no PSD. No dia 18 ele disse que tinha ido a São Paulo, porque Jacó Maciel e Manoel Ludgério não tinham aceitado ele no PSD, e que tinha se filiado ao PPL. Só que ele passou a divulgar que tinha se filiado no dia 3 de novembro, que era a data máxima. Fomos ao TRE e ao TSE buscar informações e verificamos que não existe diretório do PPL em Queimadas”, concluiu Antônio de Souza, presidente do PMDB.