Foi com grande emoção que Maverick Viñales, da Yamaha, garantiu a vitória no Grande Prêmio de França de MotoGP neste domingo, no circuito de Le Mans. Apenas na última volta o espanhol conseguiu superar o companheiro de equipe Valentino Rossi para cruzar a linha de chegada em primeiro com 43min29seg793 e, de quebra, ainda assumir a liderança geral do Mundial.
Após largar na pole, Viñales acabou perdendo a liderança para o italiano faltando três voltas para a conclusão da prova. Na tentativa de recuperar a posição, conseguiu ficar novamente a frente do veterano na última volta, e ainda contou com a sorte de ver Rossi caindo pouco antes da linha de chegada, quando tentava atacar o espanhol pela vitória da corrida.
Antes segundo colocado do Mundial com dois pontos atrás de Valentino, Viñales é agora líder do ranking geral do Mundial. Foi a terceira vitória do jovem piloto nesta temporada.
Outro bom destaque em Le Mans foi o francês Johann Zarco, da Yamaha Tech3. Depois de surpreender no treino classificatório e ficar com o terceiro lugar no grid, o piloto manteve seu bom desempenho neste domingo e cruzou na segunda posição, apenas 3 segundos após Viñales.
Dani Pedrosa, que largou apenas na 13ª posição, foi bem na sua prova de recuperação e completou o pódio, na terceira posição. Marc Márquez, atual campeão do mundo, brigava pela ponta até abandonar à 11 voltas para o final.
Fonte: ESPN