Invicto no saibro até agora, Rafael Nadal não teve vida fácil em sua estreia no torneio de Madri. O espanhol precisou de quase duas horas e 59 minutos para conseguir despachar Fabio Fognini por 7/6, 3/6 e 7/5.
O primeiro set foi duro. Em mais de 1h20, os dois tenistas trocaram duas quebras para cada lado, mas o italiano falhou em momentos decisivos (como quando sacou para o set) e acabou sucumbindo no tie break.
Na segunda parcial, Fognini conseguiu salvar três break-points e quebrar o adversário em uma ocasião, empatando a partida.
Na parte final, Nadal não teve o saque ameaçado nenhuma vez até que sacou para o jogo e teve seu saque quebrado pelo adversário, mas rapidamente se recuperou e conseguiu, enfim, fechar a partida, vibrando muito.
Após o início da temporada em quadras duras (no qual o espanhol amargou três vices), o “Rei do saibro” está invicto na terra batida – foi campeão em Monte Carlo e em Barcelona.
Agora, o atual número cinco do mundo terá pela frente Nick Kyrgios, que venceu Ryan Harrison em sets diretos. Para levantar mais um troféu e seguir invicto nessa superfície, “Rafa ainda terá que vencer quatro partidas.
Fonte: ESPN