O Coral Jovem da Unimed se apresenta neste domingo (14), 16h, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é aberta ao público de todas as idades. A apresentação está inserida na programação do Mês das Mães, promovida pela por todas as secretárias e órgãos da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).
O Coral Jovem da Unimed, regido pela maestrina Socorro Estrela. O repertório, segundo a maestrina, será composto por Música Popular Brasileira (MPB), com músicas de Toquinho e Aliza Andreato (De umbigo a umbiguinho), que fala sobre os direitos e deveres da mulher na hora do parto, Paulinho Moska (O Tom do Amor), Guilherme Arantes (O Melhor vai Começar), Gounnod (Ave Maria) e outras.
O Coral foi criado em 2007. Formado por 63 crianças e adolescentes, entre 9 e 18 anos, a maior parte das comunidade São Rafael e Padre Hildon Bandeira, localizadas no entorno do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, unidade da rede própria de atendimento da Cooperativa.
A finalidade do Coral é, através da música, levar uma mensagem de paz e de otimismo ao mundo e contribuir para uma integração positiva dos jovens na sociedade. Além de aulas de música, os integrantes recebem noções de cidadania, participam de oficinas psicomotoras e têm acompanhamento psicológico.
De acordo com a maestrina, Socorro Estrela, o coral está ligado ao setor de responsabilidade social da Cooperativa Unimed Paraíba e conta sempre com a ajuda e empenho de Glaúcio Nóbrega.
Socorro Estrela é regente do coral há mais de 10 anos. Foi integrante da Banda Absurdus, na década 1980, formada essencialmente por mulheres. É licenciada em Educação Artística, com habilitação em música, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Fundou vários corais em João Pessoa, como o da Câmara Municipal de João Pessoa, Coral da Empasa, Sesi, Sesc e Senac, Assembleia Legislativa e outros.
Mês das Mães – Durante todo esse mês de Maio a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes está trazendo novidades na sua programação artística, educativa e cultural para homenagear as mães com oficinas, palestras, exposições, cursos, dança, música, saúde, beleza, yoga e outras.
Um dos destaques da programação é a palestra com a chef de cozinha Fabíola M. Carvalho, sexta-feira (12), às 9h30, na sala de práticas educacionais. Fabíola Medvedeff Carvalho é formada em Publicidade e Propaganda pelo Iesp, com pós-graduação em Assessoria de Imprensa e estudante de gastronomia da Faculdade Internacional da Paraíba (FIPB), com vários cursos técnicos na área e proprietária da empresa Leve Salada.
Exposições – No primeiro pavimento da Torre Mirante, o visitante encontrará cinco exposições em cartaz: Faces (Alberto Labas), Os Caminhos de João Vianey, Bem Natural (Tiba Magalhães), Tiririca dos Crioulos: Um quilombo indígena e Buscas (Dalberto Henriques).
Fonte: Secom
Créditos: Adriana Crisanto