Em uma indústria obcecada por nostalgia, parece que até agora haviam esquecido da fita cassete. Até agora, já que o time de designers da Brainmonk resolveu dar à fita a atenção que ela merece ao criar o Elbow, “um leitor de cassetes portátil reduzido ao núcleo“.
A dupla de designers Andrius Zemaitis e Marius Paulikas, criadora do produto, enxerga a fita cassete como um ícone cultural que não deve ser obscurecido. Por isso, o Elbow livrou-se do pesado invólucro de plástico geralmente encontrado nos reprodutores de fita e surgiu como um acessório único, que quase faz com que a fita toque sozinha.
Assim como uma vitrola, o Elbow deixa a fita aparente e é controlado por uma única roda. Quando ela é girada para a esquerda, o cassete toca e o volume aumenta, e ao ser girada para a direita, a fita é avançada rapidamente.
O dispositivo pode ser carregado através de um cabo mini-USB e também tem entrada para fone de ouvido. Os amantes da nostalgia podem até aderi-lo ao look, já que ele vem com um pino traseiro que se encaixa facilmente a roupa.
Fonte: Hypeness