Acusado

Hulk é acusado de agredir auxiliar na China

O brasileiro Hulk está sendo acusado na China de ter agredido um auxiliar do Guizhou Zhicheng, time que enfrentou o Shanghai SIPG, do atacante, no último sábado e acabou derrotado por 3 a 0 no campeonato local.

O brasileiro Hulk está sendo acusado na China de ter agredido um auxiliar do Guizhou Zhicheng, time que enfrentou o Shanghai SIPG, do atacante, no último sábado e acabou derrotado por 3 a 0 no campeonato local. A acusação, que partiu de Li Bing, técnico rival, é negada pelo jogador.

“Infelizmente eles estão tentando prejudicar minha imagem”, escreveu Hulk em suas redes sociais. “O técnico do time adversário está me acusando de agressão. Onde ele viu isto? Eu não me comportei de modo violento de modo algum”, completou o ex-jogador do Porto-POR e do Zenit-RUS.

O brasileiro, de 30 anos, que marcou um dos gols do Shanghai SIPG no fim de semana, foi acusado de agredir Yu Ming, auxiliar-técnico do Guizhou Zhicheng, no intervalo da partida de sábado entre as duas equipes. Segundo o treinador Li Bing, a agressão teve motivos racistas.

“Eu tenho a consciência tranquila. Deus sabe. Eu só quero fazer o que mais amo: jogar futebol. Estou muito feliz na China. Gosto e respeito todo o povo chinês”, destacou o atacante.

Hulk trocou o Zenit pelo Shanghai SIPG em 2016 em uma transferência de mais de 50 milhões de euros (mais de R$ 200 milhões). O clube, treinado pelo português André Villas Boas – que também teria se envolvido na confusão -, expressou apoio ao brasileiro e afirmou que o incidente “não aconteceu”.

Fonte: ESPN