renovação

TAPETÃO: Dividido em dois grupos o PT elege Jackson Macêdo novo presidente

Depois de muita confusão o partido escolheu. Jackson Macêdo é o novo presidente estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba. Ele foi eleito neste sábado (6) Congresso Estadual, que foi marcado por denúncias e confusões internas que dividiu o partido ao meio. Um grupo era liberado por Josenilton Feitosa e outro pelo atual presidente Charliton Machado. Feitosa denunciou, por exemplo, supostas irregularidades nas escolhas dos delegados.

Depois de muita confusão o partido escolheu.  Jackson Macêdo é o novo presidente estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba. Ele foi eleito neste sábado (6) Congresso Estadual, que foi marcado por denúncias e confusões internas que dividiu o partido ao meio. Um grupo era liberado por Josenilton Feitosa e outro pelo atual presidente Charliton Machado. Feitosa denunciou, por exemplo, supostas irregularidades nas escolhas dos delegados.
O encontro reuniu 124 delegados em João Pessoa. “A escolha do meu nome é algo que evidentemente me deixa muito feliz, e como tenho dito, o PT é o único partido político brasileiro que escuta a sua militância na eleição de suas direções, e foi o que aconteceu hoje neste espaço”.
Jackson Macêdo prometeu trabalhar na construção da unidade partidária, preparar o partido para as eleições de 2018, reeleger os nossos deputados, eleger o primeiro senador do PT da Paraíba. “Queremos também atuar na criação de um palanque progressista para as eleições para governador no Estado, além de visitarmos os municípios para fortalecermos os nossos diretórios, as comissões provisórias e prepara nossa base para os próximos enfrentamentos”.

Para o atual presidente estadual do PT da Paraíba, professor Charliton Machado, a legenda deu hoje uma demonstração de renovação, não só na figura Jackson, mas também de todos os dirigentes, que possuem um compromisso muito grande e o desafio que será instigar na militância o sentimento de luta e participação e de mobilização, pois temos a tarefa de eleger o presidente da República em 2018.

Além da aprovação do nome de Jackson Macêdo, os delegados escolheres os membros do novo Diretório Estadual e delegados da Paraíba que irão para o Congresso Nacional em junho.

O grupo liderado por Feitosa com o deputado federal Luiz Couto, os deputados estaduais Anísio Maia e Frei Anastácio, além da ex-presidente da sigla, Giucélia Figueiredo prometem ir a justiça contra o resultado.

Fonte: ASSESSORIA