Estréia

Fernando Alonso estréia com boa recepção na Fórmula Indy

Fernando Alonso em um carro da Indy. Um momento histórico para a categoria norte-americana que teve seu primeiro passo nesta quarta-feira, no sagrado circuito de Indianápolis.

Fernando Alonso em um carro da Indy. Um momento histórico para a categoria norte-americana que teve seu primeiro passo nesta quarta-feira, no sagrado circuito de Indianápolis.

Um batalhão de jornalistas no Indianapolis Motor Speedway e milhares de fãs ao redor do mundo acompanharam em transmissão pela internet as primeiras voltas do bicampeão da Fórmula 1 a bordo do carro 29 da Andretti Racing.

Desde as 10h30 (horário de Brasília), a IndyCar abriu a transmissão via Youtube do primeiro dia do piloto espanhol em seus testes iniciais para as 500 Milhas de Indianapolis.

Novato com um carro da Indy, Alonso teve que esperar quase 1h30 para finalmente entrar no cockpit. Ao lado de Michael Andretti, o chefe da equipe, o espanhol tinha como companhia Gil de Ferran, o brasileiro ganhador das 500 Milhas em 2003.

Até o vencedor da prova em 2016, Alexander Rossi (ex-F-1), estava no circuito. Detalhe: ele também era um rookie quando ganhou a corrida.

Enquanto isso, Marco Andretti – filho de Michael e neto de Mario, lenda do automobilismo dos Estados Unidos – deu as primeiras voltas para sentir o bólido.

Após Marco passar suas sensações, foi o momento de Fernando Alonso ir para o carro número 29. Às 11h55 (de Brasília), a saída mais aguardada dos boxes aconteceu.

Com certa limitação da velocidade por ser novato, o espanhol rodou pela primeira vez no oval de 2,5 milhas com seu McLaren Honda Andretti totalmente laranja. Chegou a alcançar 213 milhas por hora, ou 342 quilômetros por hora.

A audiência no Youtube “bombou”: cerca de 55 mil pessoas acompanharam ao vivo a transmissão, mas assim que ele entrou na pista houve um salto para 75 mil.

O bicampeão da F-1 – que abdicou de correr no GP de Mônaco, que aconteceu no mesmo dia das 500 Milhas de Indianapolis – terá outros dias para testar o carro até o treino oficial. Ele, por exemplo, deixará a etapa da Espanha em 14 de maio direto para os Estados Unidos, quando no dia seguinte acontecem os treinos livres.

Fonte: ESPN