A maioria dos brasileiros discorda da texto proposto pelo governo de Michel Temer para reformar o sistema previdenciário do país. Os entrevistados também acreditam que a reforma trabalhista favorecerá mais os empresários do que os trabalhadores.
Os dados são de pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta segunda-feira (1ª). As informações são da agência Reuters.
De acordo com o levantamento, 71% dos entrevistados disseram ser contra a reforma da Previdência, enquanto 23% defendem as mudanças.
O Datafolha apurou, ainda, que 64% dos brasileiros acreditam que os empresários são beneficiários em detrimento dos trabalhadores após aprovação do texto da reforma trabalhista na Câmara última semana. A terceirização é rejeitada por 63% dos entrevistados.
O instituto entrevistou 2.731 pessoas em 172 municípios na quarta (26) e quinta-feira (27), dois dias antes das manifestações da greve geral, deflagradas na última sexta (28). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Fonte: Datafolha