PAREM AS BOMBAS

VÍDEO: Polícia lança bomba de gás lacrimogêneo contra palanque na Cinelândia

Um vídeo que mostra o momento exato em que a Polícia Militar lança uma bomba de gás lacrimogêneo contra um palco montado na Cinelândia repercute nas redes sociais.

Um vídeo que mostra o momento exato em que a Polícia Militar lança uma bomba de gás lacrimogêneo contra um palco montado na Cinelândia repercute nas redes sociais. A bomba foi lançada pela PM no instante em que o deputado estadual Flavio Serafini (Psol) pedia que os agentes não fossem violentos e não lançassem mais bombas, enquanto a multidão, que participava do ato da greve geral, se dispersava. “É importante que todos vejam a forma arbitrária como a tropa de choque agiu ontem. Pedíamos paz e fomos alvejados”, afirmou o deputado em uma postagem no Facebook.

Além de Serafini, estavam no palco outros parlamentares e representantes de movimentos sociais. Os participantes do ato contra as reformas Trabalhista e da Previdência cantavam o Hino Nacional pouco antes da ação da polícia. A fala do deputado foi interrompida pelas bombas.

No Facebook, a página oficial do deputado fez essa publicação:

PAREM AS BOMBAS!

O vídeo abaixo mostra o momento exato que a Polícia Militar atirou bombas de gás lacrimogêneo no público e no palco onde o deputado Flavio Serafini, junto com parlamentares e representantes de movimentos, faziam intervenções no ato pacífico da greve geral contra as reformas Trabalhista e da Previdência, ontem (28/4) na Cinelândia. Neste momento, o público havia se reagrupado, após ter sido dispersado à força pela polícia que atirou bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha indiscriminadamente nos manifestantes desde o início da marcha, em frente à Alerj. A fala de Serafini foi interrompida, bem como o Hino Nacional, pelas bombas, como fica claro nas imagens. Várias vezes ele pediu para que a polícia parasse de jogar as bombas no público, que estava absolutamente pacífico.

Veja vídeo publicado no Youtube (aos 4′ do vídeo, quando o público começa a cantar o Hino Nacional, as bombas começam a ser lançadas):

https://youtu.be/lkWskv_nbhM

Fonte: Jornal do Brasil