Greve geral

Repórter é roubado por manifestantes durante protesto no Recife

Jonnath Monteiro foi roubado durante cobertura do protesto feito na Avenida Recife, Zona Oeste da capital pernambucana / Foto:reprodução

Jonnath Monteiro foi roubado durante cobertura do protesto feito na Avenida Recife, Zona Oeste da capital pernambucana

O repórter da TV Jornal Jonnath Monteiro foi roubado, na manhã desta sexta-feira (27), enquanto cobria o protesto realizado na Avenida Recife, em Areias, Zona Oeste do Recife – a avenida foi fechada nos dois sentidos por causa do dia de paralisação nacional.

Jonnath estava registrando atos de vandalismo que a população da área fazia durante a manifestação quando representantes da Central Única dos Trabalhadores o cercaram e tomaram o celular “para que ele não registrasse mais as imagens”.

Jonnath estava registrando imagens para todos os veículos do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. “A população da área estava fazendo alguns atos de vandalismo e eu estava registrando com meu celular. Nesse momento, vários representantes da CUT, com camisas vermelhas, me cercaram e disseram que, ao registrar essas imagens, eu estava ‘queimando o movimento deles’. Disse pra ele que precisava registrar o fato. Eles falaram que não iriam permitir e roubaram meu celular”, informou o repórter.

Segundo Carlos Veras, presidente da CUT, o responsável pelo assalto seria uma pessoa da comunidade.