O feriado prolongado foi de muito trabalho e muito susto para Luan Santana. Na madrugada deste domingo (23), parte do palco do rodeio de Catanduva, interior de São Paulo, caiu ferindo cerca de seis fãs do cantor pouco antes da apresentação começar. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam em uma área reservada do palco, uma espécie de minicamarote, com capacidade para 20 pessoas. O show, de acordo, ainda, com o Corpo de Bombeiros da cidade, tinha autorização, vistoria aprovada e o palco tinha um laudo técnico do engenheiro responsável. Equipes dos Bombeiros, Samu e ambulâncias do evento socorreram as vítimas, que tiveram ferimentos leves e foram levadas a unidades de saúde da região.
Luan Santana fez o show com pouco mais de uma hora de atraso, em formato acústico, por conta do espaço reduzido, com o cantor e a equipe de músicos improvisando a formatação do palco que ficou reduzida à metade. “Eu juro que em dez anos de carreira eu nunca tinha visto isso acontecer na minha vida, graças a Deus. Infelizmente foi aqui em Catanduva que aconteceu, a estrutura do palco cedeu, metade do palco ruiu e fez aquele buraco. Por causa da chuva a gente imagina que seja por isso, o solo acabou ficando muito úmido e cedeu a estrutura causando esse incidente. Graças a Deus ninguém se feriu gravemente”, disse, ainda no palco. Otávio Mesquita, que seria mestre de cerimonias do evento, também relatou o que viu.
“Acabei de chegar do rodeio de Catanduva no show do Luan Santana. Eu e a Chris Flores seríamos mestres de cerimônia antes de começar o show. De repente, do lado esquerdo do palco despencou tudo. Tinha umas 40, 50 fãs, crianças… Foi muito difícil. Foi uma experiência terrível e rezo a Deus que não tenha acontecido nada de ruim”.
Fonte: Heloisa Tolipan