cenários

Vídeo: PSDB impede Doria de encampar propostas da direita, diz Bolsonaro

Cotado para candidato à Presidência da República nas eleições de 2018, o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) disse que “amarras” do PSDB podem impedir o prefeito tucano de São Paulo, João Doria, de encampar algumas pautas de direita. Bolsonaro cita o fim do Estatuto do Desarmamento e o combate à chamada “ideologia de gênero”, por exemplo.

Bolsonaro comentou o resultado de uma pesquisa eleitoral do DataPoder360divulgada nesta 4ª feira (19.abr.2017). O levantamento mostra que o tucano “rouba” votos do deputado do PSC, cujo desempenho cai de 19% das intenções de voto (sem Doria) para 14% (em um cenário com o tucano).

O deputado, entretanto, continua em 2º lugar em todos os cenários testados pela pesquisa. Fica atrás apenas do ex-presidente Lula (PT).

“(…) eu tenho ao meu lado uma coisa importantíssima: eu tenho o povo ao meu lado. E tenho propostas que, se o Doria for assumir em nome do PSDB ele será impedido, como a questão do [fim do Estatuto do] desarmamento; o tratamento a ser dado ao encarcerado; a questão da família e da ideologia de gênero”, diz Bolsonaro.

O político do PSC disse ainda que Doria conta com “um apoio, um carinho muito grande por parte da grande mídia”, além de ter a prefeitura de São Paulo e o governo do Estado (hoje comandado pelo padrinho político de Doria, o tucano Geraldo Alckmin) como vitrines.

“Obviamente, quando entra o candidato João Doria, eu continuo em 2º lugar mas o percentual cai. Obviamente. Quem sou eu na política? Eu estou sozinho. Enquanto ele, do outro lado, tem o [apoio do] governo do Estado; ele é prefeito, chefe do Executivo [municipal], 3º orçamento do Brasil; ele tem um apoio, um carinho muito grande por parte da grande mídia”, disse.

Bolsonaro também elogiou a gestão de João Doria à frente da prefeitura paulistana. “ele está fazendo um bom trabalho enquanto prefeito de São Paulo. Só tenho que louvar e parabenizá-lo por isso, e esperar que ele continue trabalhando dessa maneira”.

Na entrevista ao Poder360, Bolsonaro também descartou uma eventual aliança com o PSDB, e disse que está pronto para um eventual enfrentamento com Lula no 2º turno das eleições.

Fonte: Poder 360