O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, na manhã desta segunda-feira (17), a revitalização completa da Escola Municipal Duque de Caxias, no bairro Costa e Silva. Com um investimento de R$ 418 mil, a unidade de ensino, que atende a mais de 460 alunos da Educação Infantil, Fundamental I e II, passou por uma série de intervenções para se adaptar ao novo padrão de qualidade implantado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).
“Continuamos investindo na educação da nossa cidade, uma das nossas prioridades, junto à saúde e habitação. Isso é uma demonstração do nosso compromisso de transformar nossa cidade através da educação, que é o que muda e prepara o futuro da juventude. E vamos continuar investindo nas escolas e creches, mesmo neste cenário de adversidades, priorizando e cuidando do cotidiano da cidade e atendendo às demandas apresentadas pela nossa comunidade”, afirmou Luciano Cartaxo.
A escola passou por reformas para a construção de uma sala para os especialistas, recreio coberto, banheiro infantil, implantação de um escovódromo, um novo projeto elétrico (o que permite que a unidade receba o sistema de climatização), além de toda melhoria no refeitório e cozinha. Todos os banheiros foram reformados e adaptados para os alunos Portadores de Necessidades Especiais (PNE) e ainda realizados o retelhamento completo da escola e revisão da parte hidrossanitária.
Cartaxo lembrou que não apenas a parte estrutural das escolas passa por investimentos do governo municipal, mas também o corpo docente e profissionais da Rede Municipal de Ensino, que tiveram, no último dia 28 de março, a garantia do reajuste salarial, passando a receber até 20% acima do piso salarial. “É importante continuar investindo na qualidade dos nossos profissionais do Magistério, e na qualidade da estrutura das escolas para apresentar mais resultados, com esse nosso desejo e vontade de fazer cada vez mais”, disse.
Nos 100 primeiros dias da segunda gestão, Luciano Cartaxo também entregou a reforma e ampliação da Escola Municipal Dom Hélder Câmara, no bairro Valentina Figueiredo, e o Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Maria Auxiliadora Amaral Di Lorenzo, no Planalto da Boa Esperança.