Depois de ter sido expulso do Big Brother Brasil 17 por indícios de violência, o cirurgião plástico gaúcho Marcos Harter compareceu à Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira. O ex-BBB foi prestar depoimento por suspeita de agressão a Emilly Araújo, com quem manteve um relacionamento na casa.
No último sábado, Marcos e Emilly discutiram. O médico encurralou a estudante contra a parede, apontou o dedo contra seu rosto e, aos gritos, apertou seu braço – até que a jovem, também gaúcha, reclamou que estava “doendo”. A Delegacia da Mulher do Rio de Janeiro passou a investigar o participante. Em entrevista à ZH, Márcia ressaltou que não há dúvida de que o programa transmitiu em rede nacional um caso clássico de violência doméstica. Segundo a delegada, há, nas imagens, atos que configuram constrangimento ilegal e violência psicológica. Ela explicou, no entanto, que esse tipo de agressão exige a denúncia da vítima para que seja aberta uma investigação – diferente de agressão física, crime que pode (e deve) ser apurado pela polícia, mesmo que não haja qualquer queixa.
Na segunda-feira, a polícia do Rio entrou na casa para investigar possíveis agressões físicas do médico contra a estudante. À noite, no início da edição do programa, o apresentador Tiago Leifert anunciou que Marcos estava fora do reality show.
– Ficaram comprovados indícios de agressões físicas. No BBB, agressão é expulsão. A decisão está tomada: Marcos está expulso do BBB 17 – comunicou Leifert.
Com isso, as três participantes restantes do programa tornaram-se, imediatamente, finalistas: Vivian, Ieda e Emilly.
Depois da expulsão, Marcos tentou se justificar no Twitter:
Ainda na madrugada, na rede social, foi informado que Marcos está bem e vem recebendo o apoio da família.
Segundo informações do Extra, Marcos está blindado. Ele ficará confinado em um hotel na Zona Oeste do Rio, próximo aos Estúdios Globo, sem dar entrevistas, até a próxima quinta-feira – dia que o BBB 17 termina. De acordo com a publicação, o cirurgião plástico ficou inconformado com a decisão da direção do programa.