Tô só o celular em “Novo Mundo”
Nas redes sociais, vários internautas notaram o detalhe e se divertiram. “Isabelle Drummond apareceu mexendo no celular em ‘Novo Mundo’, não acredito que Anna Millman inventou o smartphone em 1817…”, ironizou um. “Não sabia que naquela época já tinha celular. Fomos enganados”, afirmou outro telespectador. “Extintor de ODM vingado: Isabelle Drummond aparece mexendo em celular em cena de ‘Novo Mundo”, escreveu outro, fazendo referência ao capítulo de “Os Dez Mandamentos” no qual um extintor de incêndio apareceu em um dos capítulos
Fio-condutor da trama, o diário de Anna Millman precisa de uma ajuda especial para aparecer em cena: isso porque Isabelle Drummond tem uma dublê de mãos para as letras de época. A calígrafa Mariana Castor é a responsável por escrever os diários, cartas e outros manuscritos na trama. As informações são do colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”.
Nos próximos capítulos de “Novo Mundo”, mais um empecilho vai se colocar diante do casal de protagonistas: os dois conseguem se reencontrar e têm a primeira noite de amor na aldeia, onde se casam em uma cerimônia indígena. Entretanto, Anna quer oficializar a união também na corte e Elvira (Ingrid Guimarães) descobre a novidade. A atriz portuguesa, então, invade o palácio real e conta que já é casada com ele.