Uma das figuras mais reconhecidas da indústria do entretenimento, Chuck Norris iniciou sua carreira interpretado personagens “durões”. Chuck Norris atualmente tornou-se figura de memes e é sempre viralizado nas redes sociais.
O que muitas pessoas não sabem é que ele é um homem fiel a Deus. Chuck fala sobre sua experiência cristã abertamente: “Com 12 anos aceitei Jesus, e logo me batizei. Fortifiquei minha fé em uma cruzada com Billy Graham. Com a fama e a popularidade gerada pela indústria, as vezes esquecemos de valorizar certos significativos em nossa vida. Meu casamento foi perdido por causa disso”, disse Norris em uma entrevista.
Norris passou a estudar religiões orientais após começar a praticar artes marciais. Ele conheceu o budismo, por exemplo. Ele estava afastado da igreja, mas lia a Bíblia eventualmente. Até que um dia foi confrontado.
“Eu estava sempre irritado, com raiva, havia um buraco profundo no meu coração, nada me fazia feliz. Um tempo depois, Gena, minha esposa de segundo casamento, ela era uma mulher temente a Deus. Ela me olhou e se ofereceu a ler a Bíblia em voz alta para mim, então eu me sentava a seu lado e a ouvia ler a Bíblia, fazia isto todas as manhãs”. Lembra Chuck.
Tempos depois Chuck passou a ler a Bíblia também, em voz alta por uns dias. Então em um determinado momento, o Senhor me disse “Chuck, esta na hora de voltar para casa. Meu coração voltou a ser cheio”, testemunha.
Chuck Norris em 2004 lançou um livo de autobiografia, chamado Against All Odds(Contra tudo), o livro conta detalhes de sua conversão. No Brasil, o material é inédito.
Chuck veio a público anunciar um “programa nacional de artes marciais” baseado em princípios cristãos. “As artes marciais, também são pensamentos, filosofias que segue muitos princípios bíblicos. Ainda que não seja possível falarmos de Jesus, podemos falar sobre como jesus falava, amar o próximo, ser uma pessoa boa, etc. Mesmo que não seja possível falar citar escrituras bíblicas, podemos parafrasear o que jesus diz no livro sagrado ou o que o Apóstolo Paulo diz ou o que pedro falava. Fazemos isso, mas de forma indireta”.
Alguns anos atrás, um boato dizia nas redes sociais que Chuck havia se tornado pastor. O ator nega, dizendo que enxerga seu ministério de uma forma diferente. Ele adora pregar usando a mídia como base da sua oportunidade.
“Eu escuto Chuck, você é o cara mais sortudo do mundo por ser um campeão mundial de karatê e uma estrela no cinema e na TV”, lembra. “Quando me dizem isso, eu sorrio porque não tem nada a ver com sorte, mas Deus tinha tudo a ver com isso.”
Ao seu questionado sobre os memes que atribuem “superpoderes” a ele, Chuck é direto. “Tinha um homem com poderes sobrenaturais, curava todas as doenças, sobretudo o pecado. A preço de sangue. O nome dEle era Jesus e não Chuck Norris. Para curar a sua alma, Jesus é o melhor remédio. Conclui Chuck.