Acusado de assédio sexual pela figurinista Susllem Tonani, o ator José Mayer, veterano da TV Globo, pode ser indiciado em um inquérito policial. A figurinista foi chamada a depor, o que deve acontecer nos próximos dias.
“Convoquei Susllem Tonani e estou aguardando a sua presença. Tudo vai depender do depoimento dela para que eu possa chamar ou não o ator José Mayer para também falar sobre o caso”, disse Rodolfo Waldeck, titular da 32ª Delegacia Policial do Rio de Janeiro (Taquara), segundo reportagem da seção F5, da Folha.
Desde 2009, no artigo 213 do código penal brasileiro consta que “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso poderão ser enquadradas como estupro”.
A figurinista publicou sua denúncia no blog #Agoraéquesãoelas, da Folha, onde contou que o assédio de Mayer aconteceu há oito meses, durante as gravações da novela “A Lei do Amor”. O ator fazia elogios de início, mas depois começou a constrangê-la e por fim tocou em suas partes íntimas.
José Mayer primeiramente negou o assédio, mas depois da grande repercussão e de um movimento de atrizes da Globo em defesa da figurinista, publicou uma nota admitindo a autorida dos atos e pedindo desculpas.
Fonte: Brasil 247