Empresário do 'caso dos livros' vai à Câmara de JP


O empresário que denunciou um suposto esquema de desvio de verbas em uma licitação da Prefeitura de João Pessoa vai estar na Câmara Municipal da capital na próxima quinta-feira (15). A confirmação foi dada nesta segunda-feira pelo vereador Tavinho Santos (PTB). Daniel Cosme Gonçalves vai prestar esclarecimentos aos vereadores sobre as declarações que foram publicadas em reportagem da revista Época no mês de novembro.

Segundo Daniel, na reportagem, a empresa do qual ele é proprietário, a New Life, venceu em janeiro de 2010 uma licitação para fornecer livros para o executivo municipal, que na época era administrado por Ricardo Coutinho (PSB), mas não recebeu o pagamento, de R$ 2,3 milhões. De acordo com ele, o dinheiro teria sido desviado para a campanha do atual governador.

O vereador Tavinho Santos disse que a presença de Daniel na Câmara atende a um requerimento de autoria da bancada de oposição. Segundo ele, também foi aprovada a convocação do secretário de Transparência da Prefeitura Alexandre Urquiza, mas ainda não foi marcada a data para que ele compareça ao legislativo municipal. Daniel diz na reportagem publicada na Época que Urquiza teria participado da suposta irregularidade.

No dia 1º de dezembro Daniel Gonçalves também prestou esclarecimentos sobre o chamado ‘caso dos livros’ em uma audiência pública na Assembleia Legislativa. Um dia depois o governador Ricardo Coutinho processou o empresário por crime contra a honra. A ação está tramitando na 6ª Vara Criminal da capital.

Do Blog com JP Online