Um grave acidente envolvendo dois ônibus de transporte escolar na AL-110 deixou seis pessoas mortas e 44 feridas, algumas presas às ferragens. A colisão ocorreu perto do município de São Sebastião, Agreste de Alagoas.
Ainda não há informações sobre o que teria causado o acidente. Em nota, a Secretaria de Comunicação de Teotônio Vilela informou que entre as vítimas que morreram estão os motoristas dos dois ônibus. O número inicial de vítimas fatais era sete, mas foi corrigido posteriormente pela Unidade de Emergência do Agreste (UEA).
Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas ao local para o resgate das vítimas. De acordo com a assessoria da UEA, duas pessoas estão na Área Vermelha, em estado grave.
A Secretaria de Comunicação de Teotônio Vilela se manifestou sobre o acidente em uma nota. Confira:
SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DE TEOTONIO INFORMA – 30/03/2017 – 19h50
Um grave acidente ocorrido agora a noite entre dois ônibus escolares. Um deles voltava de Arapiraca para Teotônio Vilela pela BR-101, quando na altura da cidade de São Sebastião colidiu de frente com outro ônibus escolar que ia no sentido Junqueiro – Arapiraca. Com o impacto, os dois veículos ficaram completamente destruídos e muitas vítimas estão nesse momento presas nas ferragens.
De acordo com informações passadas pela PM de São Sebastião, já foram constatados 7 mortes. Os dois motoristas, um deles identificado como Sr Otávio, que era condutor do ônibus de Teotônio, e mais 5 estudantes – como a prioridade nesse momento é resgatar os que ainda estão com vida, os corpos ainda estão presos às ferragens. As demais vítimas fatais ainda não foram identificadas.
Duas viaturas do Corpo de Bombeiros e mais de 10 ambulâncias dos municípios de Teotônio Vilela, Junqueiro e São Sebastião estão no local resgatando as vítimas – muitas delas em estado grave. Equipes da PM de Teotônio Vilela, Junqueiro, São Sebastião e do 3º Batalhão também estão no local.
O secretário de transportes de Teotônio Vilela, José Claudionor, está nesse momento no local do acidente.
Créditos: TNH1